Sobre

BTHERE – Transformando sonhos em oportunidades

A EMPRESA BTHERE NASCEU PARA PODER TRANSFORMAR OS SONHOS DAS PESSOAS EM NOVAS OPORTUNIDADES. POR ISSO, A BTHERE SE DEDICA A ORIENTAR AS PESSOAS E AS EMPRESAS QUE DESEJAM VIVER AS OPORTUNIDADES E OS DESAFIOS DO MUNDO GLOBALIZADO, E TAMBÉM, A PASSAR PELAS TRANSFORMAÇÕES E MUDANÇAS.

 

fotosobreB

Quando decidi, em agosto do ano 2000, abrir minha empresa e viver nos Estados Unidos, nunca imaginava que a minha vida pudesse passar por tantas transformações. Desde lá trabalhei como importador de produtos brasileiros e participei de negociações entre brasileiros e americanos. De volta ao Brasil, fiz mestrado na Unisinos com o objetivo de compreender o processo de internacionalização das empresas brasileiras e americanas, e descobri que as diferenças culturais entre as pessoas têm um impacto muito grande nos negócios internacionais. A partir daí, como professor do MBA na Fundação Getúlio Vargas, e também como palestrante no Brasil e nos Estados Unidos, procurei sempre compartilhar com o público que o sucesso na internacionalização depende da obtenção da maior quantidade de informação pelo menor custo, e que, o melhor entendimento das diferenças culturais entre as pessoas envolvidas facilita na interpretação destas informações e na escolha da melhor estratégia. RAFAEL HOEFEL POZAS.


RAFAEL HOEFEL POZAS icon

 

fotosobre

Trabalho com consultoria empresarial desde 2008 nas áreas de gestão e marketing. E foi em função de uma experiência em desenvolvimento de mercado em uma grande multinacional que decidi fazer mestrado em internacionalização de empresas, na UFRGS em 2010. Quando morei nos EUA em 2002, realizei cursos de Project Management na UCSD e Small Business Management na Clairemont High Schooll, ambos em San Diego, na Califórnia. Entendo que os EUA é um dos mercados mais difíceis de se competir, por outro lado, um dos que pode trazer mais retorno para quem consegue desenvolver seu negócio neste país. Na minha opinião, o maior aprendizado para quem trabalha no mercado externo é: Empresas e profissionais internacionalizados se tornam mais competitivos do que os que atuam apenas em seus mercados de origem.MARIANA BOEIRA.


MARIANA BOEIRA icon

  • Graduação em agronomia (www.ufrgs.br)
  • Mestrado em Internacionalização de Empresas (www.ufrgs.br)
  • Professora do POSADM Decision – FGV (www.fgv.br/MBA-DECISION‎)
  • Palestrante nas áreas de Gestão Empresarial e Marketing
  • Instrutora credenciada ao SEBRAE nos cursos de marketing digital e marketing de serviços (www.sebrae.com.br)

Receba nossos informativos